quinta-feira, 20 de abril de 2017

Encontro de gaita de boca e bandoneon reuniu músicos em Maravilha

Via:http://www.maravilha.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/3555/codNoticia/415325#.WPjiU4WcFtR




Mena Barreto (D) veio do Rio Grande do Sul pra se apresentar
Créditos: ASCOM

Músicos de todas as idades e de diferentes municípios se reuniram na noite de sábado (01) para se apresentar em mais uma edição do Encontro de Gaita de Boca e Bandoneon, promovido pela Prefeitura de Maravilha através do Departamento de Cultura. Apresentações individuais, em dupla e em grupo encantaram e animaram o público que prestigiou o evento. Na avaliação da diretora de Cultura, Rosi Reichert Heineck, o encontro se consolidou em Maravilha e já está confirmada a edição para o próximo ano.
Participantes das cidades de Três de Maio (RS), Passo Fundo (RS), Itapiranga, Iraceminha, Modelo, Pinhalzinho, Joinville, Timbó, Cunha Porã e São Miguel do Oeste além dos maravilhenses se apresentaram para o público. A prefeita Rosi Maldaner participou do evento, deu as boas-vindas aos visitantes e destacou a influência positiva da música, da arte e da cultura na sociedade. Já o diretor da Associação Cultural e Esportiva de Maravilha (ACEMA), Edinar Zardo, parabenizou os músicos pelo talento e pela disponibilidade de virem para a Cidade das Crianças demonstrarem seu talento e se reunirem para confraternizar.
O evento aconteceu no Centro Sociocultural com entrada gratuita e ao todo foram mais de 20 apresentações. De Passo Fundo, o músico Mena Barreto elogiou o encontro e pediu que a iniciativa não seja interrompida. Com 94 anos, Mena Barreto tocou bandoneon e já participou nas outras edições do encontro. 

Nenhum comentário: