domingo, 11 de junho de 2017

4ª Etapa do XVII Festival Nacional da Cultura Gaúcha em Vacaria-RS




01º Rodeio Artístico e Cultural do CTG Porteira do Rio Grande
4ª Etapa do XVII Festival Nacional da Cultura Gaúcha

A patronagem e coordenação artística do CTG Porteira do Rio Grande têm a satisfação de convidar: os CTGs, Invernadas Artísticas, Grupos de Arte e Cultura, Artistas Individuais e o povo em geral de todas as querências, para participarem do 01° RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL DO CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE, 4ª ETAPA DO XVII FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA GAÚCHA, a realizar-se nos dias 01 e 02 de julho no parque Nicanor Kramer da Luz em Vacaria.

REGULAMENTO - INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA IV ETAPA XVII FNCG

Dia 01/07/2017 – Sábado
Palco 1 ( CONCHA ACÚSTICA) – 13:00 hs Danças Tradicionais Mirim e Juvenil (por entidade).
Danças Tradicionais Veterano.
Palco 2 ( Galpão da Prefeitura) – 13:30 hs Instrumentais e Intérpretes Vocais
Gaita Tecla (Adulto).
Violão Solo (Adulto).
Solista Vocal Adulto (Prenda e Peão).

Palco 3 (Escoteiros) 13:30 hs Palco de Declamação
Declamação Veterano (Prenda e Peão).
Declamação Adulto (Prenda e Peão).

Palco 4 (Jair Soares) – 13:30 hs Tablado de Chula
Chula (Xirú, Veterano e Adulto).

Dia 02/07/2017 – Domingo
Palco 1 – 10:00 hs
Danças Tradicionais Adulto. ( Se houver mais de 12 Grupos. Se não houver, os concursos iniciarão a tarde)

Palco 2 – 09:00 hs
Gaita Ponto categoria Única
Gaita Tecla (Mirim e Juvenil).
Violão Solo (Juvenil).
Solista Vocal Mirim (Prenda e Peão).

Palco 3 – 09:00 hs
Declamação Pré – Mirim (Prenda e Peão).
Declamação Mirim (Prenda e Peão).

Palco 4 – 09:00 hs
Chula (Pré-Mirim e Mirim).

Palco 1 – 13:00 hs Danças Tradicionais Adultas (Continuação, ou inicio).

Palco 2 – 13:30 hs
Solista Vocal Juvenil (Prenda e Peão).

Palco 3 – 13:30 hs
Declamação Juvenil (Prenda e Peão).

Palco 4 – 13:30 hs Tablado Chula
Chula (Juvenil).

Palco 1 – 18:30 hs Entrega da Premiação.

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições, para todos os concursos artísticos, serão gratuitas e deverão ser feitas por uma entidade tradicionalista, através de um representante identificado através do site oficial do Festival.

O patrão de cada entidade tradicionalista participante dos concursos artísticos DECLARA-SE responsável pelas inscrições e conduta de seus comandados durante o evento, bem como conhecedor de todo o presente regulamento.

As inscrições para a 4ª Etapa do FNCG 2016/2017 – CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE VACARIA/RS se iniciam às 12 hs do dia 19/06/2017 e encerram as 20 hs do dia 29/06/2017.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
A IV Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha obedece ao Regulamento do FNCG 2017, que consta no site oficial do Festival; Todavia, ressaltamos que:

Todos os concursos terão início nos horários previamente e pontualmente estabelecidos.

Somente os concursos de chula terão sorteio para a ordem de apresentação, e os concorrentes ou representantes deverão estar presentes no horário de início de cada categoria para sortear a ordem de apresentação dos mesmos; quem não estiver presente para o sorteio será desclassificado. O sorteio do primeiro concurso de cada palco inicia sempre pontualmente no horário estabelecido de início de cada concurso.

Os demais concursos individuais (declamação, Gaita, Solista Vocal, Violão) terão suas apresentações respeitando a ordem de inscrição, sendo que será feito duas chamadas tão somente para apresentação, em caso de não comparecimento na segunda chamada o concorrente estará automaticamente desclassificado do concurso.

Os amadrinhadores para quaisquer concursos são de responsabilidade exclusiva dos participantes, se o mesmo não estiver no momento que o concorrente for apresentar- se, ou o concorrente se apresenta sem o mesmo ou será desclassificado.

A Comissão Organizadora do Evento poderá fazer alterações nos horários devido ao número de inscrições; mas se isto acontecer, será divulgado no site no dia 29/06.

A partir do XV FNCG, o COFAT- Comitê organizador de Festivais de arte e Tradição, por determinação de sua diretoria, institui para todas as etapas um regulamento único. Fica a cargo dos organizadores de etapas, somente a divulgação da PROGRAMAÇÃO E AS PREMIAÇÕES.

O CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE como concorrente e promotor da etapa reserva-se ao direito de abrir os palcos dos concursos de danças por ter que dar sustentação ao evento, sendo assim, será o primeiro a se apresentar, sendo que nos concursos de danças do Sábado irá se apresentar com seus grupos em sequencia Mirim, Juvenil e Veterano, e no Domingo abrirá o palco sendo pela manha ou a tarde com o grupo adulto.

PREMIAÇÃO ARTÍSTICA
Serão premiados com troféus os 1º e 2º e 3º colocados nas categorias individuais e de danças a serem realizadas.

Será entregue um troféu para o campeão geral da parte Artística do Rodeio: TROFÉU ALBA TEREZINHA MARIANO DA ROCHA BARCELOS

ATENÇÃO: Aos CTGs ou entidades congêneres que participarão das provas artísticas reservem seus lugares com antecedência pelos telefones mencionados. Caso haja necessidade de alojamentos reservem com antecedência de no mínimo duas semanas, sendo que será cobrado o alojamentos, cada clube pratica seu preço, por isso as taxas podem oscilar de acordo com o lugar, sendo que as escolas terão um valor de taxa de limpeza que será comunicado a cada entidade no momento do acerto do local, a organização na entrega dos mesmos fica sob responsabilidade de cada entidade.

No local reservado para as artísticas os patrões serão responsáveis pelo seu pessoal, e qualquer problema será levado a Comissão do Rodeio.

COMISSÃO ORGANIZADORA:
Jose Ivandel Lima Junior (54) 9.9653-1126
Fabiana Duarte (54) 9.9973-9772
Denisson Monks (54) 9.9160-6759
Cleomar Alves – (54) 9.8114-6939
Avelino Maciel – (54) 9.9605-1500 (alojamentos)
Marcio Bizzoto – (54) 9.9659-0742
Marcia Nunes – (54) 9.9973-5317
Viviane Ribeiro – (54) 9.9996-4910



Fonte: portal Identidade Campeira

Nenhum comentário: